Blog TKS

Motivos para estudar espanhol em Cartagena

Por Fred Zerey 17 de Setembro de 2018 Intercâmbio

Já pensou em fazer um intercâmbio em Cartagena, na Colômbia? Esta é uma ótima oportunidade para estudar espanhol em um destino diferente e com uma cultura muito rica. Se você quer viver uma experiência única e fugir das cidades mais populares, Cartagena pode ser uma excelente escolha. Quer ver? Conheça alguns motivos para escolher este destino para seu intercâmbio:

Motivos para estudar espanhol em Cartagena

É uma cidade com poucos intercambistas brasileiros

Se você vai fazer um intercâmbio para estudar um idioma, é muito importante escolher um local que não tenha um número grande de brasileiros. Isso porque fazer amizade com brasileiros significa falar português pela maior parte do tempo, o que pode prejudicar seu aprendizado ou sua prática do segundo idioma.


Cartagena não é um destino popular entre os brasileiros que querem estudar espanhol, então é uma ótima oportunidade para conhecer pessoas de outras nacionalidades e viver em um ambiente multicultural, além de praticar bastante o idioma dentro e fora da sala de aula.

Existem boas opções de escolas

Escolher uma boa escola para seu curso de idioma é tão importante quanto escolher o destino, e Cartagena possui ótimas opções para que você possa aproveitar ao máximo sua experiência.


A TKS Intercâmbio trabalha com a escola Centro Catalina, que está localizada no centro histórico da cidade e oferece diversos tipos de cursos para todos os perfis. Você pode escolher entre 20 e 35 lições por semana em turmas de até oito pessoas, ou aulas particulares. Também há opções para todos os níveis, desde o mais básico até o preparatório para testes de proficiência.

Há muito o que fazer no tempo livre

Não só Cartagena, mas toda a Colômbia é um destino incrível e cheio de coisas interessantes para fazer ou visitar. Se você curte praias e história, a cidade pode ser um paraíso. Por lá você encontra praias urbanas, que não se parecem muito com a visão que se tem do Caribe, mas em curtas viagens de barco é possível chegar em cenários paradisíacos, com areia branca e mar com diversas tonalidades de azul.


Você também pode curtir seu tempo livre no centro histórico, conhecendo um pouco mais da cidade e da região. Ainda, Cartagena é um excelente destino para quem curte boa gastronomia e vida noturna.


Apesar de estar um pouco afastada das outras cidades turísticas do país, é possível se planejar e conhecer um pouco mais da Colômbia em curtas viagens de fim de semana.

O custo de vida na cidade é acessível

A Colômbia é um dos países mais acessíveis da América do Sul e, por isso, um intercâmbio para Cartagena é um investimento que custa menos do que em outros destinos como Argentina, Uruguai e Chile, por exemplo.


Não só o valor do curso é considerado aqui, mas também os gastos com passagens aéreas, acomodação, alimentação, passeios e outros. O custo de vida não pesa no seu bolso e assim você tem a chance de aproveitar ao máximo cada segundo dessa experiência tão enriquecedora.


Se interessou em estudar espanhol em Cartagena? Então entre em contato com a TKS Intercâmbio e descubra como podemos lhe ajudar a realizar esse intercâmbio!