Blog TKS

curso de inglês profissional

Por Fred Zerey 21 de Agosto de 2018 Intercâmbio

O inglês é um idioma fundamental para quem quer encontrar boas oportunidades no mercado de trabalho, e disso todo mundo sabe. O que pouca gente sabe é que algumas profissões, nas quais o idioma é ainda mais importante, existe todo um vocabulário técnico e, por isso, é necessário focar os estudos em sua área específica.


Por exemplo, ao fazer um cursinho no Brasil ou um curso de idiomas no exterior, você vai aprender o inglês no geral — aquele que você vai utilizar para se comunicar no dia a dia. Mas para utilizar a língua de forma profissional, é preciso conhecer palavras que fazem parte exclusivamente deste universo.


Se você é médico, palavras e expressões comuns em seu dia a dia profissional são muito diferentes das que um advogado tem contato, ou um engenheiro. Diversas outras profissões precisam do inglês e conseguem encontrar cursos profissionais, como aviação, administração, gastronomia, fotografia e outros.


Para entender melhor qual a importância de um curso de inglês profissional, voltado para sua carreira, leia as informações a seguir:

As vantagens do curso de inglês profissional

Não importa se você ainda está na faculdade ou se já é um profissional renomado em sua área, falar inglês e conhecer o vocabulário específico é muito importante.


Além de ser um pré requisito para diversas empresas, isso pode lhe ajudar muito a ter contato com outros profissionais, estudar conteúdos específicos que muitas vezes não são encontrados em português e até mesmo a buscar oportunidades no exterior.


O curso de inglês profissional também vai lhe ajudar a fazer bonito nas reuniões de sua empresa ou mesmo nas apresentações para seus superiores ou clientes — que são comumente realizadas em inglês nas grandes empresas.


Se você pretende fazer uma pós ou uma especialização internacional, também é fundamental entender o vocabulário para acompanhar as aulas.

Onde fazer um curso de inglês profissional

Até pouco tempo atrás, muita gente enxergava o intercâmbio como "coisa de adolescente", mas essa visão tem mudado dia após dia. Hoje, pessoas de todas as idades saem de sua zona de conforto para viver uma experiência no exterior, sendo que cada uma possui seus próprios objetivos.


No caso dos profissionais que estão entrando no mercado de trabalho, que querem crescer profissionalmente ou que buscam oportunidades no exterior, os cursos de inglês profissionais são muito buscados.


Existem diversas opções de cursos no Brasil e em todo mundo, mas o intercâmbio é a opção mais inteligente por diversos motivos. Mesmo que você fique pouco tempo, a carga horária com certeza será maior do que nos cursos brasileiros — o que fará com que você passe mais tempo estudando, em um período bem menor. Além disso, ter contato com a língua mesmo quando estiver fora da escola é fundamental para alcançar a fluência. Ainda, você terá a oportunidade de conhecer pessoas do mundo inteiro e fazer networking internacional — afinal, estará em um curso com diversos profissionais da mesma área que você!


Se precisa de ajuda para encontrar o curso de inglês profissional perfeito para você, entre em contato com a TKS Intercâmbio e teremos o maior prazer em lhe ajudar a viver essa experiência tão enriquecedora.