Blog TKS

Curso de inglês para maiores de 50 anos

Por Fred Zerey 29 de Outubro de 2018 Intercâmbio

Tem mais de 50 anos e quer estudar inglês no exterior? Sabia que existem programas de intercâmbio e até escolas específicos para estudantes dessa faixa etária? A TKS Intercâmbio tem parceria com a escola britânica Anglo Continental, que possui uma turma exclusiva para pessoas com mais de 50 anos, chamada Club 50+.


Quais são os diferenciais e as vantagens de estudar em uma turma assim? Será que vale a pena estudar inglês após essa idade? Entenda:

Vantagens do Club 50+

Apesar de o mundo estar começando a entender que o intercâmbio é incrível para pessoas de qualquer idade, o mais comum ainda é ver adolescentes e jovens adultos vivendo essa experiência. A maioria das pessoas com mais de 50 anos já tem uma carreira consolidada e geralmente prioriza sua família ao invés de estudar no exterior, por exemplo.


Por isso pode ser um pouco difícil encontrar pessoas dessa idade em turmas tradicionais, já que elas não são a maioria. Porém, quando se escolhe uma turma específica para essa faixa etária, você tem a certeza de que estará rodeado de pessoas mais parecidas com você.


  • Você terá a oportunidade de conhecer pessoas do mundo inteiro que estão na mesma faixa etária que você, o que significa que as chances de terem interesses semelhantes são maiores;
  • As aulas são pensadas especialmente para maiores de 50 anos, para que sejam mais interessantes e façam mais sentido para pessoas dessa idade — o que pode ser bem diferente de uma aula para adolescentes, por exemplo;
  • A escola organiza excursões e outras atividades para o grupo, assim você pode se divertir com os novos amigos sem se preocupar com o planejamento ou a parte complicada do passeio;


Escolher uma turma específica é muito bom para que as pessoas se sintam mais a vontade e possam aproveitar melhor as aulas. Ainda assim você terá a chance de conhecer gente de diversos países, culturas diferentes e até mesmo pessoas de outras idades. Tudo isso faz parte da experiência e vai deixar seu intercâmbio ainda mais rico.

Vale a pena fazer um intercâmbio com mais de 50 anos?

Essa é uma dúvida muito comum e, justamente pelo fato das pessoas com mais de 50 anos já estarem encaminhadas em suas profissões, há quem pense que a experiência não vale a pena.


Mas é preciso entender que saber inglês e viver no exterior são experiências que vão muito além dos ganhos profissionais. Falar um segundo idioma é excelente para quem gosta de viajar e quer conhecer outros países de forma mais independente. Além disso, é uma ótima maneira de fazer amizades com pessoas de diferentes culturas! Ainda, falar inglês é um grande benefício para quem gosta de atividades culturais. Sabia que existem diversos conteúdos, como livros, por exemplo, que não foram traduzidos para o português?


E, claro, o crescimento pessoal é enorme — e isso é muito importante, independentemente da idade! Viver novas aventuras, sair de sua zona de conforto, conhecer coisas e lugares que você nem imaginava que existiam lhe farão uma pessoa melhor e vai fazer toda a diferença para o resto de sua vida!


Ficou interessado em fazer um curso de inglês em uma turma para maiores de 50 anos? Entre em contato com a TKS Intercâmbio e saiba mais!