Blog TKS

5 motivos incríveis para fazer um intercâmbio no Reino Unido!

Por Fred Zerey 2 de Junho de 2017 Intercâmbio



Por que não fazer um intercâmbio no Reino Unido? Como você já deve saber, o Reino Unido é constituído por 4 países: Irlanda do Norte, País de Gales, Escócia e Inglaterra. Cada um deles possui particularidades, vantagens e desvantagens.

Custo-beneficio, universidades renomadas, idioma inglês como língua materna, torna o Reino Unido um ótimo destino. Por isso, neste post, temos uma lista de 5 motivos para você fazer um intercâmbio lá! Acompanhe e confira!

1. O inglês é a língua nativa

Em todos os países do Reino Unido o inglês é a língua nativa. Essa característica é ótima se você for para lá estudar inglês, já que terá aulas com professores nativos e também conviverá com a população local.

Caso seu intercâmbio seja para fazer um curso mais longo, como uma faculdade ou uma pós-graduação, essa também pode ser uma vantagem. Afinal, se você já fala inglês, tendo nível avançado ou fluente no idioma, vai ser mais fácil acompanhar as aulas.

2. Grande diversidade cultural

De todos os locais do Reino Unido é possivelmente em Londres que você encontrará a maior diversidade cultural. A cidade é muito cosmopolita e atrai turistas do mundo inteiro, tanto para viagens curtas quanto para intercâmbios. Por isso, a Terra da Rainha abarca e abraça uma mistura de culturas, religiões, sons e comidas que são vistas em poucos lugares do mundo.

Mas, caso você não opte pela capital da Inglaterra, também conhecerá uma grande variedade de cultura em outros locais da região, como em Cardiff, capital do País de Gales. A cidade é um destino pouco conhecido por quem busca um intercâmbio, mas que também oferece muitas vantagens: várias atrações turísticas, custo de vida 34% mais baixo do que Londres e 4 renomadas universidades. Além disso, lá o rugby é o esporte nacional. Uma oportunidade única pra você conhecer uma modalidade diferente!

3. Qualificações reconhecidas no mundo todo

As qualificações de lá são reconhecidas mundialmente e, com certeza, agregarão muito ao seu currículo, não importando qual é o seu objetivo.

Se for estudar inglês no Reino Unido, saiba que há escolas ótimas e muito tradicionais como a Celtic English Academy, localizada em Cardiff. Caso a opção seja por um curso acadêmico, ainda na capital do País de Gales, você pode cursar na renomada Universidade de Cardiff. Se preferir outro país, na Inglaterra há a Universidade de Oxford e Cambridge, super-reconhecidas, tradicionais e renomadas.

4. Excelente relação custo-benefício

Embora a moeda — a libra — não tenha o câmbio mais barato com relação ao real, apesar das recentes quedas na cotação, o Reino Unido possui vantagens que tornam o custo-benefício de um intercâmbio por lá muito bom.

Além da qualidade das escolas e universidades, é importante ressaltar que ao contrário de outros locais, o Reino Unido oferece programas de curta duração, o que acaba saindo mais em conta, já que terão menos despesas com custo de vida e também menos mensalidades de curso para pagar.

Outra grande vantagem é que estudar no Reino Unido lhe dá direito ao visto que permite que você trabalhe 20 h semanais. Essa possibilidade faz com que você consiga se bancar e aproveitar muito a sua estadia na região!

5. Conhecer vários países da Europa

O Reino Unido por si só já possui 4 países incríveis para você conhecer. Além deles, a facilidade de conhecer outros países da Europa é enorme. Bem localizados, os países ficam próximos de destinos como França, Holanda e Alemanha. Não existe maneira melhor de aproveitar as folgas das suas aulas, não é?

Com este texto esperamos ter lhe motivado a fazer um intercâmbio no Reino Unido, já que motivos para escolher esse destino não faltam. Ainda tem alguma dúvida? Já teve alguma experiência por lá e quer compartilhar? Deixe seu comentário!