Quais os reais beneficios de viajar com uma agência de intercâmbio?

Quais os reais beneficios de viajar com uma agência de intercâmbio?

Morar em outro país é a primeira decisão que alguém toma quando deseja estudar e conhecer outras culturas. A segunda é contratar ou não uma agência de intercâmbio. Nessas horas, é muito comum surgirem dúvidas sobre a contratação, principalmente se você está viajando pela primeira vez e desconhece as vantagens de ter uma agência como apoio.

Além do passaporte, pode ser bastante complicado para o intercambista desembarcar em outro país e ainda providenciar documentações, participar de entrevistas consulares, entre outras preocupações relacionadas à moradia e estudos.

No entanto, quando existe uma agência de intercâmbio como suporte, esses detalhes se tornam fáceis de serem solucionados, além de ganhar outros benefícios que são adquiridos por meio da contratação.

Contudo, para que você não fique em dúvida, selecionamos 6 benefícios que poderá obter contratando uma agência de intercâmbio para realizar suas viagens internacionais. Confira!

1. Maior comodidade e economia de tempo

Já imaginou o tempo que você gastaria resolvendo todas as formalidades necessárias sobre seu intercâmbio? Sem dúvidas, viajar para fora do país não é uma tarefa tão simples, por isso, contar com a ajuda de uma agência especializada torna a viagem mais cômoda, além de te ajudar a economizar tempo, já que todos os processos serão agilizados pelos consultores.

2. Realização de todos os trâmites necessários

Morar fora do país é uma decisão que não vem sozinha. Nela estão incluídas questões como: compra de passagem, troca de moeda, acomodação, seguro-saúde, registros na imigração, entre uma série de processos que precisam ser cumpridos a fim de legalizar sua chegada e proporcionar realmente boas experiências.

Por outro lado, com a interferência de uma agência de intercâmbio, todos os trâmites terão apoio extra, o que facilitará por completo sua moradia em outro país.

3. Escolha do melhor programa de acordo com a condição financeira ou necessidades do cliente

Ter autonomia para escolher um programa de acordo com o orçamento ou necessidade é uma das grandes vantagens de quem contrata uma agência. A boa notícia é que existem variados modelos de programas que oferecem pacotes que se ajustam a necessidade de cada intercambista.

Além disso, vale lembrar que por meio desta contratação é possível reduzir custos e não adquirir nada que seja aproveitado durante a estadia no exterior.

4. Maior segurança e flexibilidade na forma de pagamento

Engana-se quem acha que contratar uma agência de intercâmbio é sinônimo de gastos altos. Pelo contrário, além de oferecer maior segurança no pagamento, algumas agências ainda podem parcelar o valor total, conforme o orçamento de cada cliente.

Não se esqueça que, diversas escolas no exterior exigem pagamento à vista, e até mesmo as agências podem intervir e negociar estas despesas para você!

5. Suporte para emergências

Ao contratar uma agência de intercâmbio brasileira, o seu suporte não termina quando você chega no país desejado. Além de ser amparado pelas leis brasileiras, você terá ainda todas as orientações necessárias para cada decisão que precisa tomar, sem falar no suporte 24 horas que poderá ser acionado em situações de emergência, como assalto, doenças etc.

6. Proteção legal

Além de todos os benefícios apresentados, uma agência de intercâmbio ainda pode oferecer maior segurança para o cliente referente a questões legais. Isso mostra que ao assinar o contrato de prestação de serviços com a agência, o cliente estará totalmente protegido contra qualquer problema de legalidade, ao contrário de se comprar diretamente com a escola.

Como percebeu, contar com a ajuda de uma agência de intercâmbio é o mesmo que não viajar sozinho. Então se você continuar acompanhando as nossas dicas para suas viagens, basta assinar nossa newsletter e ficar por dentro dos melhores assuntos!

Vamos lá!

Entre em contato através dos dados abaixo ou envie uma mensagem que logo retornaremos. Dê o próximo passo!