Blog TKS

Intercâmbio no Canadá: por que você deve pensar nisso?

Por Fred Zerey 23 de Março de 2017 Intercâmbio


Com a globalização e o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, todo mundo sabe que dominar um segundo idioma e ter uma vivência no exterior já não é mais um diferencial, mas praticamente uma obrigação. Neste cenário, fazer um intercâmbio fora do país mostra-se cada vez mais uma oportunidade única para quem almeja crescimento profissional.

Neste texto, mais do que falar sobre os motivos pelos quais esta é uma experiência única, vamos te mostrar porque um intercâmbio no Canadá é uma das melhores opções para você.

Confira, a seguir, 4 motivos para fazer um intercâmbio no Canadá.

1. Excelente custo-benefício

O Canadá é um país que oferece um excelente custo-benefício para estrangeiros que desejam morar no país por um tempo. Embora a passagem aérea — às vezes — seja mais cara do que para destinos como Estados Unidos e Europa, os outros gastos costumam compensar. É que lá o custo fixo de vida — alimentação, moradia, transporte — e o valor da escola de inglês são mais baratos do que em outros países.

A melhor parte é que, com o valor economizado, você consegue fazer outras coisas! Invista em mais passeios, permaneça por mais tempo viajando ou, até mesmo, compre aquelas coisas que tanto deseja.

2. O Canadá exalta a diversidade

O Canadá é um país que abraça a diversidade. Se em um primeiro momento isso não parece um motivo determinante na hora de escolher seu destino, quando você estiver viajando e passar por alguma dificuldade, ele fará toda diferença, acredite!

A grande mistura de povos existente lá possibilitará que você tenha contato com uma gama de novas culturas e elementos étnicos de vários locais, já que o Canadá é considerado um país de imigrantes.

Além disso, por já terem essa vivência, os canadenses costumam ser mais tolerantes e acolhedores, tratando bem a todos os estrangeiros que chegam e vivem no país. Esse aspecto é fundamental para que sua experiência seja positiva!

3. Ótima qualidade de vida

Muitas pessoas não sabem, mas o Canadá é um dos países do mundo que oferece melhor qualidade de vida. Diversos são os fatores que indicam isso. Entre eles, a segurança e a qualidade do ensino são pontos de destaque.

Esses índices são comprovados por pesquisas, como esta da The Economist, que coloca o Canadá em 9º lugar no ranking dos países com maior qualidade de vida. Já este outro levantamento, realizado pela Belta e o Consulado do Canadá, indica que, segundo as agências de intercâmbio, o país é, por uma série de motivos, o destino preferido dos brasileiros que querem ter uma experiência fora do país.

4. Várias opções de cidades

O Canadá possui inúmeras opções de cidades interessantes e que podem agradar a todos os tipos de pessoas. Os principais destinos do país são a capital Ottawa e as belíssimas Toronto, Quebec, Montreal, Winnipeg e Calgary.

Com diversos diferenciais entre si, todas se assemelham em suas lindas paisagens, embora algumas, como Quebec e Winnipeg, sejam mais naturais, outras, como Toronto e Calgary, são mais urbanas.

Todas elas possuem excelentes escolas de inglês e podem ser ótimos destinos para quem optar por estudar o idioma no exterior. Tudo que você precisa fazer é decidir qual o seu estilo de cidade, já que o Canadá te oferece todos!

Neste texto abordamos somente 4 dos inúmeros motivos pelos quais você deve pensar em fazer um intercâmbio no Canadá, mas além deles, poderíamos elencar vários outros. O fato do país ter tanto o francês quanto o inglês como idiomas oficiais,possibilitará que você aprenda ainda mais coisas novas.

Se você ainda tem alguma dúvida fique ligado na nossa página no Facebook e também no nosso Instagram, nos quais compartilhamos ainda mais conteúdo sobre intercâmbio, sobre o Canadá e outros destinos interessantes!