Blog TKS

Intercâmbio com namorado(a)

Por Fred Zerey 12 de Abril de 2017 Intercâmbio

Amor no intercâmbio: veja porque fazer intercâmbio com namorado(a)



Fazer um intercâmbio, além de ser uma oportunidade incrível para conhecer outro país, aprender um novo idioma e melhorar o currículo, é o sonho de muitas pessoas.

Mas na hora de tomar a decisão de viajar surgem muitas dúvidas e obstáculos. Para muitos, o principal deles é: como lidar com a saudade da família, dos amigos e do namorado?

Se esse for o seu caso, fazer um intercâmbio com namorado é uma excelente opção!

Por isso, neste post, vamos elencar alguns motivos pelos quais você deveria considerar essa possibilidade. Acompanhe.

Conhecer melhor seu parceiro

Por mais que você conheça bem seu namorado e já conviva com ele há um bom tempo, a experiência de morar junto é muito diferente de qualquer outra coisa. Dividir a casa, a rotina e as dificuldades do dia a dia em um país desconhecido, longe de tudo e todos, fará com que vocês se conheçam melhor e cresçam muito juntos.

Se vocês já namoram há alguns anos e pensam em casar logo, essa experiência será ainda mais relevante, já que permitirá que vivam juntos antes mesmo do casamento. Sem dúvidas, um intercâmbio com o namorado será um divisor de águas no relacionamento de vocês, aumentando a cumplicidade. Vale a tentativa!

Ter alguém com quem contar

Duas das coisas mais difíceis que alguém pode enfrentar em um intercâmbio são a distância e a solidão. Ao fazer intercâmbio com o seu namorado você sai na frente, já que se livra pelo menos desses problemas.

Se quando tudo corre como você espera já é difícil estar sozinho em um país desconhecido, imagine se por acaso você tiver algum imprevisto. Foi assaltado? Perdeu os documentos? Ficou doente? Ter alguém com quem contar nessas horas é fundamental e diminui a sensação de impotência. E seu amor é a melhor pessoa para isso, não é?

Dividir as despesas

Fazer um intercâmbio nem sempre é barato. Os custos são os mais variados, desde passagem até curso e hospedagem. Além disso, é preciso considerar o dinheiro que você vai precisar para se manter no destino escolhido.

Viajando com o namorado, vocês podem dividir algumas despesas em dois, o que torna o intercâmbio mais em conta. Além da hospedagem, que neste caso pode ser dividida (e vocês ainda podem escolher um local melhor e mais exclusivo!), alguns gastos do dia a dia podem ser repartidos entre vocês.

Colecionar histórias e bons momentos

Se os três motivos que citamos anteriormente nesse post já são bons, este último é ainda melhor!

Se um intercâmbio já é uma experiência inesquecível quando vivida sozinha, imagine quando dividida com o seu amor. Sem dúvidas, a viagem renderá ótimos momentos para ficar na memória e contar para os filhos. Além, é claro, de um excelente álbum de fotos!

Sabemos que para fazer um intercâmbio com namorado não faltam motivos e que nossa lista poderia ser bem mais extensa. No entanto, elencamos aqueles que acreditamos ser os principais.

Se você ainda tinha alguma dúvida a respeito dos benefícios de dividir essa experiência com o seu namorado, esperamos que nosso post tenha ajudado a dar esse passo rumo à viagem dos sonhos com o seu amor. Gostou da ideia? Compartilhe o texto em seu Facebook e marque o namorado, convidando-o para ir com você!