Blog TKS

Check-In na Terra da Rainha

Por Fred Zerey 15 de Março de 2017 Planejamento Educacional

Conhecer o incrível estilo de vida da capital inglesa pode ser um momento muito divertido e proveitoso para a grande maioria das pessoas. No entanto, para evitar que isso se transforme em uma grande dor de cabeça, é essencial conhecer as principais dicas para quem quer viajar para Londres.

A cidade, como qualquer capital cosmopolita, possui diversas características únicas que o visitante inteligente não pode deixar de conhecer. Com as atitudes certas, você vai aproveitar um lugar incrível e criar memórias inesquecíveis. Confira no post a seguir:

1. Use a internet a seu favor

O primeiro passo para quem vai viajar para Londres é fazer da internet uma grande aliada. A web é repleta de informações de todos os gêneros, vindas tanto de órgãos oficiais quanto de pessoas que passaram por experiências interessantes de intercâmbio ou como turistas.

Comece acessando os sites de turismo e dê foco especial para páginas de instituições de ensino que recebem estrangeiros. Esses locais sempre são excelentes para quem está em busca de dicas para gastar pouco ou mesmo para conhecer os programas mais bacanas para estudantes e visitantes.

2. Utilize o transporte adequadamente

A partir do momento em que você chega a Londres, é preciso utilizar o transporte do jeito certo. Como sabemos, as coisas na Inglaterra podem ser um pouco diferentes do Brasil, e ter algumas informações valiosas sobre o tema pode facilitar a sua vida. Comece lembrando-se de que lá a mão é inversa: os veículos trafegam pela esquerda.

Procure também ter sempre à mão o seu Oyster — o cartão utilizado no transporte. Os ingleses fazem isso para dar mais dinâmica na hora de passar pelas roletas, não criando filas desnecessárias. Não deixe todo mundo esperando na porta enquanto você revira a carteira ou a bolsa procurando o seu bilhete.

3. Pague as bebidas no balcão

Outro costume comum na terra da rainha que quem vai viajar para Londres precisa aprender é que nos pubs as bebidas são pagas no momento do pedido no balcão. Por essa razão, é muito comum que cada pessoa da turma pague uma rodada. Essa regra também se aplica quando você pede comida nesses locais.

4. Beba água da torneira

Na Inglaterra, beber água da torneira é tão corriqueiro quanto seguro. É importante aprender isso, especialmente se sua estadia for maior, como em um intercâmbio.

Saiba que isso ocorre também nos bares e restaurantes, o que pode permitir que você economize algumas libras ao pedir a famosa ‘tap water’ para o garçom. Relaxe: todo mundo faz isso.

5. Pegue jornais e revistas gratuitos

Londrinos usam e abusam dos jornais e revistas gratuitos. Eles são distribuídos diariamente pelas ruas da cidade e ajudam a deixar todo mundo por dentro do que está acontecendo.

O melhor de tudo é que são periódicos de boa qualidade e com matérias interessantes, que ficam disponíveis para qualquer um que goste de estar a par das notícias.

6. Utilize as moedas

Por fim, vença o bloqueio psicológico de largar as moedinhas no fundo da bolsa e use-as sem moderação! Lembre-se de que o câmbio não favorece muito quem ganha em real, e alguns centavos podem ser suficientes para fazer algumas comprinhas interessantes.

Caso você não tenha paciência, fique de olho nas caixinhas de doação que existem nos cafés, supermercados ou com os voluntários de instituições de caridade que arrecadam donativos.

Essas são algumas dicas para quem vai viajar para Londres! Gostou do conteúdo? Então deixe um comentário para nós aqui no blog!