Blog TKS

4 dicas para juntar dinheiro e viajar!

Por Fred Zerey 30 de Março de 2017 Planejamento Educacional


Arrumar as malas e viajar é o sonho de várias pessoas. Porém, a falta de planejamento ainda é vista como o maior obstáculo, impedindo que os planos se transformem em realidade. Por outro lado, economizar é o melhor caminho. Por isso, conhecer algumas dicas para juntar dinheiro é o primeiro passo para realizar uma viagem.


Fazer uma viagem não é sinônimo de ter gastos excessivos. Muito pelo contrário, quando bem planejada, uma viagem pode ser realizada sem comprometer o orçamento, basta abrir mão de algumas despesas e montar uma reserva financeira. Considere os gastos essenciais e veja se você realmente precisa daquele item mais caro.

Contudo, planejar uma viagem não é uma tarefa fácil, então para te ajudar nessa missão, selecionados 4 dicas que vão te ajudar a juntar dinheiro e conseguir realizar a viagem dos seus sonhos. Confira!

1. Elimine os gastos com cartão de crédito

O cartão de crédito pode se tornar um grande vilão quando o objetivo é economizar dinheiro. Lembre-se que viajar exige alguns sacrifícios e um deles é evitar o uso desse meio de pagamento e, consequentemente, contas no futuro.

Além disso, cancele todas as contas supérfluas que são pagas por débito automático, e isso inclui assinaturas de revistas, TV a cabo, planos de celular, entre outras despesas que podem comprometer seu orçamento e adiar o seu sonho de viajar pelo mundo.

2. Venda o que não precisa mais

Sabe aquelas coisas que você não usa mais? Elas podem ser muito úteis para outras pessoas em vez de ocuparem espaço desnecessário dentro da sua casa. Assim, vender objetos, e tudo aquilo que não tem mais utilidade, é uma das melhores dicas para juntar dinheiro e conquistar uma graninha extra.

Não sabe como vender? Não se preocupe, existem vários sites que oferecem anúncios gratuitos, sem falar que suas divulgações também podem ser realizadas em suas redes sociais — o que ajuda a economizar sobre as taxas de venda.

3. Prepare suas refeições em casa

Já calculou a quantidade de dinheiro que você gasta com as idas ao restaurante ou simplesmente comprando comida na rua?

Sem dúvidas, a alimentação é um dos nossos maiores gastos, mas, ainda assim, existem alternativas para economizar, como levar sua própria refeição para o trabalho, cancelar as reservas em restaurantes caros ou frequentar lugares mais acessíveis, fazer seu próprio almoço ou jantar em casa nos finais de semana.

Pense que essas medidas são temporárias e podem te ajudar a juntar bastante dinheiro para sua viagem!

4. Faça uma poupança

Juntar dinheiro é um grande desafio, mas tudo pode ficar mais fácil quando você tem uma poupança específica para viajar. Com esse gesto, aos poucos seu dinheiro aumentará e você terá mais foco para não gastá-lo antes de fazer aquela tão sonhada viagem.

Se possível, estipule um valor fixo para ser depositado na sua poupança, de acordo com o período que pretende viajar, e evite a qualquer custo realizar saques aleatórios.

Gostou de conhecer estas fantásticas dicas para juntar dinheiro e viajar? Então, compartilhe este artigo em suas redes sociais e ajude outras pessoas a realizarem seus sonhos de viajar pelo mundo!